Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil, um importante polo de negócios e um dos destinos de turismo mais relevantes da América Latina.

Os eventos culturais mais famosos do Rio de Janeiro incluem as celebrações de Ano Novo, em que milhares de pessoas se reúnem em Copacabana para assistir aos fogos de artifício, o mundialmente famoso carnaval e o festival Rock in Rio. O Rio também recebe grandes eventos esportivos tais como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A cidade também tem o segundo maior PIB do Brasil e abriga a sede de diversas empresas de petróleo, mineração e telecomunicações, incluindo Petrobras, Vale e o Grupo Globo, o maior conglomerado de televisão e mídia da América Latina.

A indústria mensal no Rio de Janeiro - Oferta

Comparada a São Paulo (segunda maior cidade e com maior PIB do Brasil), a cidade do Rio de Janeiro tem uma indústria mensal relativamente pouco desenvolvida. A maior parte das acomodações da cidade são focadas em turistas de curto período. Os proprietários estão acostumados a administrar suas propriedades e frequentemente preferem alugar um apartamento com uma base diária, com taxa de pernoite maior e menor ocupação, do que receber um valor mensal estável. Frequentemente as unidades contemplam serviços, mas também há a tendência de que sejam mais caras. A qualidade das unidades é alta comparada a outras cidades brasileiras. O Rio de Janeiro está em nosso roteiro para 2016.

A indústria mensal no Rio de Janeiro - Demanda

A estrutura da demanda está espalhada entre os viajantes de negócios, funcionários de empresas, turistas e estudantes. Boa parte da demanda vem de estrangeiros de língua inglesa.